terça-feira, 30 de junho de 2009

Alemanha é campeã do Europeu Sub-21

A Alemanha venceu o Campeonato Europeu Sub-21 de futebol com uma goleada de 4 a 0 sobre a Inglaterra, na cidade sueca de Malmoe.

Aos 23 minutos, Gonzalo Castro marcou o primeiro gol da Alemanha, no segundo tempo Mesut Özil marcou aos 3, depois Wagner aos 37 e, aos 39, Özil fechou a goleada.

Foi o primeiro título da Alemanha do Campeonato Europeu Sub-21. Mas além disso, ela já foi campeã das categorias Sub-17 e Sub-19.

domingo, 28 de junho de 2009

Patrimônios Mundiais na Alemanha

A Unesco incluiu o mar de baixio (Wattenmeer) na lista de patrimônios naturais da humanidade. Ele fica na região dos estados alemães de Schleswig-Holstein e Baixa Saxônia, na fronteira com a Holânda e com a Dinamarca.

Mas a Alemanha também perdeu um patrimônio mundial. A cidade de Dresden perdeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco, por causa da construção de uma ponte sobre o rio Elba. Para população local, título é dispensável, apesar de perdas financeiras.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sete alemães são sequestrados no Iêmen

O Ministério alemão do Exterior anunciou o desaparecimento de sete alemães no Iêmen. Segundo autoridades do Iêmen, eles teriam sido sequestrados no norte do país juntamente com um cidadão britânico e uma sul-coreana.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Protesto em Berlim

O número de imigrantes vietinamitas nos países da UE tem aumentado, com isso os governos da Alemanha e Polônia deportaram 104 desses imigrantes. O que gerou protestos em Berlim.

Na cidade, o bairro Marzahn é onde estão concentrados vários vietinamitas. A pesar de que, em sua maioria são imigrantes legais em busca de melhores condições de vida, existe um grupo, que vive principalmente do comércio ilegal de cigarros nas estações de trem e estacionamentos de Berlim. Boa parte desses comerciantes ilegais a pertencem uma nova geração de imigrantes que vieram ilegalmente do Vietnã.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bundesliga

Os times Nuremberg, Freiburg e Mainz 05 estão na primeira divisão, já o Energie Cottbus, o Karlsruhe e o Arminia Bielefeld caíram para a segunda.