sábado, 16 de agosto de 2008

Dicionário básico de Português - Alemão

Palavra em português
Palavra em alemão
Como se lê

Obrigado (a)

Danke
dân-que

Não, obrigado (a)
Nein, danke
náin, dân-que

Por favor
Bitte
bí-te

Desculpe!
Entschuldigung!
ênt-chúl-di-gung

Sinto muito!
Entschuldigung!
ênt-chúl-di-gung

Mil desculpas
Tut mir wirklich leid
tut mía vía-clish láid

Foi culpa minha/não foi culpa minha
Es war meine Schuld/Es war nicht meine Schuld
ês var mái-ne chult/ês var nisht mái-ne chult

Com licença, por favor
Entschuldigen Sie bitte
ênt-chúl-di-guen zi bí-te

Pode me dizer ...?
Können Sie mir sagen ...?
quê-nen zi mía zá-guen

Pode me dar ...?
Kann ich ... haben?
cân ish ... há-ben

Deseja um/uma ...?
Möchten Sie einen/eine/ein ...?
moêsh-ten zi ái-nen/ái-ne/áin ?

Gostaria de ...?
Möchten Sie ...?
moêsh-ten zi

Há ... aqui?
Gibt es hier ...?
guíbt ês hía

O que é isso?
Was ist das?
vás ist dás

Onde posso conseguir ...?
Wo bekomme ich ...?
vô be-cô-me ish

Quanto é?
Was kostet das?
vás cós-tet dás

Onde está o/a ...?

Wo ist der/die/das ...?
vô ist dér/dí/das

Pode me ajudar?

Können Sie mir helfen?
quê-nen zi mía hél-fen

Não compreendo
Ich verstehe nicht
ish fêr-shtê-ê niht

O (A) senhor (a) fala inglês/francês?
Sprechen Sie Englisch/Französisch?
shpré-hen zi ên-glich/frân-tsoê-zich

Alguém aqui fala português?
Spricht hier jemand Portugiesisch?
shpriht hía iê-mand por-tu-guí-zich

Não falo alemão
Ich spreche kein Deutsch
ish shpré-che cáin dóitch

Não sei
Ich weiß nicht
ish váiss nisht

Qual é o problema?
Stimmt etwas nicht?
shtimmt ét-vas nisht

Por favor, fale mais devagar
Sprechen Sie bitte etwas langsamer
shpré-hen zi bí-te ét-vas lânk-za-mea

Por favor, escreva isso para mim
Könnten Sie es mir bitte aufschreiben?
quê-nten zi ês mía bí-te áuf-shrái-ben

Eu me perdi (dirigindo)
Ich habe mich verlaufen Ich habe mich verfahren
ish há-be mih fêr-láu-fen ih há-be mih fêr-fá-ren

Vá embora!
Verschwinden Sie!
fêr-shwín-den zi

Tenho uma reunião com ...
Ich habe eine Verabredung mit ...
ish há-be ái-ne fêr-á-brê-dung mit

Gostaria de falar com ...
Ich möchte gern ... sprechen
ish môesh-te guéan.. chpré-hen

Aqui está meu cartão
Hier ist meine Karte
hía ist mái-ne cár-te

Sou da empresa ...
Meine Firma ist ...
mái-ne fír-ma ist

Posso usar seu telefone?
Kann ich Ihr Telefon benutzen?
cân ish ía tê-le-fôn bê-nú-tsen

Nenhum comentário: